Concurso do Banco do Brasil S.A. (Sul e Sudeste)
As características deste Concurso:
- Cargo: Escriturário.
- Remuneração: R$ 856,50 mensais e gratificação de 25%, paga mensalmente.
- Jornada de Trabalho: 30 horas semanais.
- Requisitos Básicos: Certificado de conclusão de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação e idade mínima de 18 anos.
- Demais vantagens: Possibilidade de ascensão, desenvolvimento profissional, participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.
- Descrição sumária das atividades: atendimento ao público, contatos com clientes, prestações de informações aos clientes e usuários, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, entre outros.
- Taxa de Inscrição: R$ 38,00.
Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais.
A avaliação será composta por Provas Objetivas, com 70 questões de Conhecimentos Básicos e 80 de Conhecimentos Específicos. As datas prováveis para aplicação das provas são 4 ou 5 de setembro de 2007, em local e horário a serem publicados no Diário Oficial da União e divulgados no site acima.
Na contratação, os candidatos assinarão com o Banco do Brasil S.A. Contrato Individual de Trabalho, a título de experiência, pelo prazo de 90 dias, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O candidato que não atender às expectativas durante a vigência do prazo de experiência, terá rescindido o seu contrato de trabalho e receberá todas as parcelas remuneratórias devidas na forma da lei.
O prazo de validade da seleção externa será esgotado após 2 anos, mas poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.